Rua Teodureto Souto,807 – Bairro
Cambuci Consulte área de entrega

Sobre Nós

Conheça A História Da Levans Esfiharia

Nossa história

A Levans Esfiharia foi inaugurada em 2019 no local que deu origem a Max Pizzaria, uma pizzaria artesanal com 17 anos de tradição e fundada pela mesma família de empreendedores. Reconhecida no bairro do Cambuci, famoso pela gastronomia e querido pelos seus moradores, foi ampliada e está localizada em novo endereço próximo.

Quem hoje pede conosco, não imagina a história que deu início a Levans Esfiharia. Após muitos pedidos de clientes da pizzaria por esfihas, surgia a ideia de uma das empreendedoras, em oferecer este novo produto com qualidade em um local renovado. Apesar do otimismo, o início não foi fácil, foram meses de pesquisas da cultura e gastronomia levantina, testes numa pequena cozinha de seu apartamento, degustação com a família e amigos, incluindo os com raízes árabes, para chegar ao sabor do oriente, tão esperado pelos clientes. Sem grande investimento financeiro e começando um restaurante do zero, vendeu seu carro para pagar parte dos equipamentos e assim iniciou sua grande paixão, que é a gastronomia multicultural.

Em pouco tempo após a inauguração, seu esforço teve sinais de que estava no caminho certo, como um cliente que dirigiu trinta minutos até a esfiharia para comprar kibes para a sua esposa grávida, dizendo a ele que tinha que ser aquele kibe que ela tinha desejo, ou como uma jovem que ligou para agradecer e dizer que nossa esfiha tinha o sabor de sua infância, das esfihas que seu avô preparava, quando era dono de uma tradicional casa libanesa.

Nossa marca surgiu a partir da palavra Levante do idioma francês levant, que significa “nascer do sol”. Referia-se, à direção do sol nascente na região onde habitavam os Levantinos, atualmente Líbano, Síria, Jordânia, Israel, Turquia e Chipre.

Nosso principal produto teve origem na Síria e Líbano e chegou ao Brasil pelos primeiros imigrantes árabes entre os séculos XIX e XX. Eles levavam o recheio tradicional de sua família para assar em grandes fornos de primos que preparavam a massa. Com o tempo, a comida árabe tornou-se extremamente popular entre os brasileiros, tendo diversas adaptações ao paladar regional, com novas ideias de sabores, moldando assim a constante evolução de um produto artesanal criado há séculos, chamado esfiha – sfihah – esfirra.

Experimente Nossa Deliciosa Comida

Nossa cozinha artesanal usa ingredientes frescos e de qualidade.